Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O Cara Suja -1965

Resultado de imagem para o cara suja na TV TupiImagem relacionadaO Cara Suja foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pelaTV Tupi entre 1 de abril a 13 de julho de 1965, às 20h. Foi escrita por Walter George Durst, com base no original de Roberto Valente, com direção de Geraldo Vietri e supervisão de Glória Magadan.

Enredo

Uma emocionante história que narra a vida de Ciccilo, um imigrante italiano da Calábria, recém-chegado ao Brasil, um homem simples e rude tentando integrar-se numa sociedade fechada e hostil.
Yara, a "Biondina", é uma grã-fina que amarga a ruína financeira de sua família. Por isso ela se aproxima do carcamano grosseirão que, de uma hora para outra, tornara-se milionário ao ganhar um prêmio na loteria. Os milionários estão em decadência e o italiano põe todos a trabalhar!
Um triângulo amoroso se instala quando surge Marília, uma bela secretária, que se apaixona por Ciccilo. Ao final, todos queriam saber se Yara conquistaria o coração do imigrante, ou Marília levaria a melhor.

Elenco

Curiosidades

  • Uma experiência do neorrealismo na televisão, O Cara Suja foi dos maiores sucessos da época, principalmente por colocar no contexto elementos da colônia italiana.
  • Se constituiu na consagração de Sérgio Cardoso, que a partir dali se tornou um dos atores mais requisitados para os folhetins.
  • Com a repercussão de seu personagem Ciccilo, Sérgio Cardoso gravou um compacto com dois temas da novela: Se Piangi, Se Ridi e Biondina.

domingo, 22 de maio de 2016

Archie Show ou A Turma do Archie

The Archie Show (no Brasil, A Turma do Archie) é uma série de desenho animado estadunidense que foi produzida pela Filmation entre 1968 e 1969 e exibida primeiramente pela CBS. Os personagens da série foram criados por John L. Goldwater e o roteiro escrito por Bob Ogle, baseado em uma revista de histórias em quadrinhos da Archie Comics. A direção coube a Hal Sutherland. A série contou com 17 episódios no total.Os The Archies eram uma banda de garagem fundada por Archie Andrews, Reggie Mantle e Jughead Jones, um grupo de adolescentes fictícios.

The Archies tocavam uma variedade de música pop, apelidada de "Bubblegum pop", consistente com a época do desenho animado, exibido na televisão entre 1968 e 1978. Mas havia uma preferência pelo rock'n roll.


Betty Cooper e Veronica Lodge se juntaram ao grupo depois. Todos os membros cantavam os vocais com exceção de Jughead, em algumas canções.


Os instrumentos tocados por cada eram:


  • Archie - guitarra principal
  • Reggie - baixo
  • Jughead - bateria
  • Betty - tamborim / percussão / guitarra (ocasionalmente)
  • Veronica - órgão / teclado
  • Hot Dog - mascoteMúsicos de estúdio foram contratados por Don Kirshner, em 1968, para tocar várias canções. A mais famosa delas, "Sugar, Sugar",
    foi escrita por Jeff Barry e Andy Kim, e chegou ao topo das paradas
    pops em 1969, dando ao grupo um disco de ouro (na verdade, no Top 100 da
    revista Billboard
    ela foi a nº1, sendo a única canção de uma banda ficcional a entrar
    neste ranking). Outras canções de sucesso gravadas pelos Archies foram
    "Who's Your Baby?", "Bang-Shang-A-Lang" e "Jingle Jangle".


    Os vocais masculinos dos Archies fictícios eram de Ron Dante, o líder
    da banda Cugg Links. Já os duetos femininos eram feitos por Toni Wine.
    Wine foi substituída em 1970 por Donna Marie, que foi depois substituída
    nas gravações finais por Merle Miller. A única canção que não foi
    cantada por Ron Dante foi Love Is Living in You, cantada em 1971
    por Richie Adams. O último single foi lançado em 1972, e era chamado
    "Strangers in the Morning", e no lado B, estava "Plum Crazy".


    Jeff Barry, Andy Kim, Susan Morse, Joey Levine, Maeretha Stewart,
    Ellie Greenwich, Bobby Bloom e Leslie Miller contribuíram para os vocais de apoio
    diversas vezes, com a contribuição de Barry para a voz de baixo
    (dublando Jughead no desenho). Os músicos dos Archies eram o guitarrista
    Hugh McCracken, os baixistas Chuck Rainey e Joey Macho, o tecladista
    Ron Frangipane e os bateristas Buddy Saltzman e Gary Chester.


    As canções foram produzidas e escritas por Jeff Barry, porém algumas também foram escritas por Jackie Mills.

    No Brasil "A Turma do Archie"foi exibido nas emissoras TUPI e GLOBO

Sabrina (1971)




  
 


REDE TUPI (TV TUPI) CLUBE DOS ARTISTAS



Clube
dos Artistas foi o famoso programa de todas as sextas-feiras no horário
nobre da Rede Tupi, sucesso em todo o Brasil, apresentado pelo casal
Lolita e Airton Rodrigues. No vídeo, musical com a orquestra da Tupi,
regência do maestro Luis de Arruda Paes.


Crédito: Fâs e Amigos

Clube dos Artistas -Tv Tupi



Clube dos Artistas TV Tupi Parte I

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mightor-34-Grande Dia Para Pequeno Rok

apresenta:

O Poderoso Mightor -exibido na Tv Tupi no Clube do capitão Asa-1976-1979


O Poderoso Mightor é um super-herói dos desenhos animados da Hanna-Barbera. As aventuras de Mightor dividiam o tempo com o desenho animado de Moby Dick (no original inglês, Moby Dick and the Mighty Mightor). Criado por Alex Toth, o show foi exibido pelo canal estado-unidense CBS de 1967 a 1969 .
A identidade secreta de Mightor era a do homem das cavernas Tor, que se transformava em super-herói graças ao poder de sua clava mágica. Ele também transformava seu mascote dinossauro em uma fera voadora (Tog).
Mightor protegia o vilarejo onde morava junto com seus amigos: o chefe Pondo e seus filhos Sheera e Rok. Rok vivia se fantasiando de Mightor e sem poderes, se colocava constantemente em perigo junto com seu mascote, o pássaro Dodo Ork. Sheera também tinha seu próprio mascote, o mamute Bollo.
Na abertura de cada aventura era apresentada a seguinte narrativa:
"Durante uma caçada Tor e seu fiel companheiro Tog salvam um velho eremita. Em agradecimento o velho dá uma clava que possui grandes poderes. Tor levanta a clava e transforma-se no poderoso Mightor, assim como Tog num dragão que lança fogo. Juntos eles se tornam os defensores dos fracos e dos inocentes. O poderoso Mightor!"
Pode-se notar que há semelhanças entre o eremita e o Mago Shazam ambos mediadores de poderes fantásticos e mágicos. Assim, como Thor, quando possuía uma identidade secreta, Tor possui uma arma mágica que possibilita sua transmutação.

Poderes

Uma vez transformado no super-herói apresenta:
  • Força sobre-humana: uma força muito maior do que a de um ser humano normal e de outros monstruosos seres pré-históricos daquele período.
  • Resistência física sobre-humana: resistência a golpes fatais, avalanches, soterramentos, com manifestação de um surpreendente vigor durante longos períodos e aparente invulnerabilidade as formas de danos físicos relacionadas com fogo, frio, choques ou força extrema.
  • Voo: a capacidade de desafiar e naturalmente operar de forma independente da gravidade e impulsionar-se através do ar à vontade, tal qual o Superman. Consegue ainda flutuar e mudar da direção do voo.
  • Coragem sobre-humana: noção de perigo reduzida e capacidade aumentada para encarar os piores perigos imaginados com destemor.
  • Transformação física rápida: mudança instantaneamente da aparência física tornando-se de maior estatura e compleição física avantajada.
  • Comunicação direta com o seu animal-aliado: habilidade de conduzir estrategicamente o ataques de Tog, transformado num dragão voador cuspidor de fogo, contra os seus adversários.
  • Controle mágico de sua clava: através desta potente arma consegue gerar raios, desferir golpes poderosos ampliados, iniciar cataclismos de modo controlado como erupções, além de possibilitar outros encantamentos de ataque misteriosos e desconhecidos.

Recordando

Wilson Fragoso (em pé, ao lado de Rosamaria Murtinho) em Somos Todos Irmãos (TV Tupi, 1966), novela de Benedito Rui Barbosa, adaptada do romance A Vingança .